Palavra de Deus

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do espírito que é a palavra de Deus.
Efésios 6:17

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”.
Hebreus 4:12

 

Nós temos que dançar a Palavra e representarmos na expressão corporal o seu significado. Para isso é necessário conhecer a Palavra do Senhor e também saber interpretá-la com movimentos corporais debaixo da unção do espírito.

Não é algo que vem da mente humana, pois a mente humana é incapaz sequer de entender a Palavra de Deus, mas diz respeito a meditarmos na Palavra, recebendo a Palavra Rhema de Deus em nosso espírito, traduzindo esta palavra para nossa mente, mente esta que deve estar renovada pela própria Palavra.

Precisamos conhecer a Palavra de Deus, mas não somente a palavra escrita, que mata, mas a palavra rhema, que traz vida. Para isso, porém, precisamos andar em espírito, renovando a nossa mente, e isso se dá através da Palavra de Deus.

Entendam que de nada adianta dançarmos passos lindos se eles não possuem significado algum.

Não adianta dançarmos sem um conhecimento bíblico daquilo que estamos dançando, nossa dança é baseada na palavra que vem de Deus e somente assim ela tem poder para curar, libertar e transformar vidas.

Se entendemos que existe um propósito na dança, que somos chamadas para este ministério para que através dele curemos, edifiquemos e levemos pessoas a aceitar a Cristo, precisamos entender que não são os passos que farão isso por nós, mas somente a Palavra de Deus interpretada pelos nossos passos.
Quando dançamos pela melodia que vem do Senhor, vamos interpretá-la no espírito, mas sendo sempre conhecedores da palavra, que e a nossa arma espiritual.

Deseje ter experiências proféticas com o Senhor. Inúmeras vezes já tive essas experiências, e todas as vezes meus passos me direcionavam a uma promessa de Deus na Palavra!

Se você não tem meditado na Palavra de Deus durante seus dias, sua dança será vazia de Palavra. Não significa que Deus não vá te usar, mas isso acontece por pura misericórdia de Deus.

Quando Ele quer que seu mover venha Ele vai usar as pessoas que estão a sua disposição, independentemente de merecimento próprio, se dependêssemos disso nunca seríamos usadas. O que estou querendo dizer é que precisamos ser usadas sabendo para onde estamos indo!

Pode ser que hoje Deus esteja fazendo um mover na igreja relacionado a cura, e você está dançando querendo ministrar sobre missões e nem sabe porque! Resultado: sua dança não vai edificar a igreja e esta não entenderá nada que você está fazendo.

Agora pense no sentido oposto, você meditou na Palavra durante a semana e no momento do louvor você está ligada naquilo que Deus quer fazer e Ele te lembra um versículo que você meditou que fala de restauração. A partir daí você entende o que Deus quer ministrar e começa a ministrar este versículo sobre a igreja através de seus movimentos! Pense que mover magnífico!

Precisamos priorizar a Palavra de Deus para que possamos ser usados da forma plena que Ele quer e chegar a níveis mais altos com o Senhor!

by Layse Melo

Publicado em Meditações | 1 comentário

Sejam Bem Vindos!

Olá a todos! Agradecemos sua visita ao nosso site!

Ele foi criado para que possamos compartilhar tudo que Deus tem feito em nossas vidas no decorrer destes anos como ministério de dança.

Aqui serão postadas nossas idéias, revelações que recebemos de Deus, experiências em ministrações, participações em eventos, seminários e congressos de dança, nossa agenda, entre outros.

Contamos com sua participação para nos enviar comentários com sugestões, direcionamentos de Deus, experiências de seu ministério, opiniões, etc. Este é um espaço aberto para compartilhamento das coisas de Deus!!

Shalom

Ministério de Dança Dínamus

Publicado em Ministério | 1 comentário